sábado, 27 de junho de 2009

Onde namorar?


Existem lugares que o casal de namorados cristãos pode e deve ir passear

Muitos são os jovens cristãos que quando estão namorando se sentem prejudicados em seu lazer porque não podem freqüentar tantos lugares como os casais que não tem uma vida com Deus. Porém, existem diversos programas divertidos e sadios que podem e devem fazer parte da vida de um casal cristão. Se os namorados deixam de ir ao cinema para assistir a um bom filme por medo de pecar é porque de fato eles não estão preparados para assumir um relacionamento.

Afinal se eles estiverem sempre se lembrando que são templos do Espírito Santo irão andar em comunhão com Deus e fazer de tudo para negar a si mesmo e obedecer a vontade do Pai. A Bíblia diz: no livro de 1 Coríntios 6.12: “Todas as cousas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as cousas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

O pastor Fábio Nunes da Primeira Igreja Batista em Agostinho Porto,(RJ) fala sobre o assunto. Para ele, esta situação é antes de tudo um problema conceitual. “Precisamos saber em primeiro lugar, o que é namoro?Em segundo o que Deus espera de um namoro? Temos observado que boa parte de nossos jovens e adolescentes iniciam relacionamentos sem estas análises. Em alguns casos, veremos jovens que saberão responder muito bem a estas perguntas mas, na prática terão um comportamento diferente, pois a pressão externa é muito apelativa como por exemplo a mídia e os amigos sem falar na pressão interna que dorme e levanta todos os dias com eles a sua natureza humana.

O pastor lembra que o namoro é algo muito sério e vai afetar diversas áreas da vida de uma pessoa, inclusive a intimidade com Deus. “Cada vez mais vejo pré-adolescentes com permissão de seus pais começarem namoros prematuros e estamos falando de dois indivíduos cheios de hormônios, apaixonados, trocando caricias e experimentando a sensação do beijo na boca. Quero destacar que beijo na boca é algo íntimo.

Digamos que este relacionamento consiga sobreviver a uns cinco anos, dá para imaginar a luta? O rapaz só tem 19 ou 20 anos, não dá para se casar tão rápido, afinal ele vai tentar ainda o primeiro emprego. Mesmo assim, surgem as pressões internas e externas como a família, igreja, vizinhos...”, explica o pastor. Ele diz que costuma atender a jovens casais com problemas conjugais porque se casaram sem estarem preparados e sim cansados de tanta pressão.

Esta pressão toda não deve fazer com que se tome uma das atitudes mais importantes de sua vida apenas para fugir das tentações.

Sobre isso o pastor deixa um conselho:“Você, que está apaixonado(a), tente controlar seus impulsos, se não está conseguindo quero alertá-lo(a), Deus não saiu para fazer um cafezinho, nem vai ao mercado repor as compras, ele permanece aí na sala junto com vocês. Somos a morada do Santíssimo e Ele está interessado em aprovar o seu namoro. Não facilite, evite lugares desertos, vá ao Zôo, Museu, a Praia, churrascaria, rodízio de massas..., procurem estar acompanhados de amigos, mas quando tudo isso não for possível, lembre-se que vocês estão na presença do Senhor. Sugiro que invistam tempo orando, estudando a Bíblia e conversando. Construindo um relacionamento equilibrado onde a amizade seja desenvolvida , a final, o namoro deve seguir em frente, até que esteja maduro o suficiente para o casamento”, orienta Pastor Fábio.


Fonte: Elnet

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Dê comidinha aos peixes,clicando proximo deles.